26 de mar. de 2012

DIY: Tênis Estampado


Confira o passo a passo para aprender a fazer esse tênis fofíssimo:


MATERIAIS:


  • Um par de tênis de lona branca (ou aquele tênis velhinho que você nem usa mais)
  • Régua
  • Manila pasta de arquivo ou outro papel duro (cartolina, papel cartão, etc.)
  • Lápis
  • Tesoura
  • Caneta para tecido de várias cores

Passo 1:  Usando a régua, desenhe uma linha reta perto da borda da pasta.


Passo 2: Desenhar outra linha, com distância de mais ou menos 2,5 cm da primeira linha.


Passo 3:  Em seguida, crie um padrão zig-zag dentro das duas linhas paralelas.


Passo 4:  Agora que você desenhou os triângulos, corte a linha de baixo deles. Tire os cadarços do tênis para não correr o risco de pintar.


Passo 5: Pegue um lápis e vá desenhando no tênis. Comece pela parte da frente, é mais fácil para manter as linhas retinhas.


Passo 6: Não precisa fazer todas as linhas certinhas com a mesma distância de uma para a outra, o legal é variar em linhas finas e largas.


Passo 7: Agora é a parte mais divertida! Pegue as canetas para tecido e comece a colorir as linhas, certificando-se que cada linha tenha uma cor diferente. As cores não devem ser distribuídas de forma uniforme ou em qualquer tipo de padrão. Então sinta-se livre para mudá-la.

Dica: A caneta para tecido pode borrar um pouco, portanto vá pulando uma linha. Depois que as anteriores secarem, volte para pintar as que faltaram. É legal usar uma fita adesiva em torno da sola do sapato para não manchar.


Passo 8: Não esqueça de fazer o acabamento na parte de dentro do tênis, nem de colorir a língua do tênis. Essa parte vai ser mais trabalhosa, já que é difícil conseguir um bom ângulo, mas não se preocupe, pois quando você usar o tênis, só vai aparecer um pouco, você não tem que ser muito preciso. Tente combinar as cores e padrões de ambos os lados do tênis.

Agora, é só sair e fazer sucesso com eles!
Fonte: Refinery29

Nenhum comentário:

Postar um comentário