5 de jun. de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente


Hoje é dia mundial do meio ambiente. O Brasil será sede das celebrações globais, um evento que acontece mundialmente todo dia 5 de junho, desde 1972, e tem como objetivo ser o maior e mais comemorado dia de ações positivas pelo meio ambiente.
O tema deste ano "Economia Verde: Ela te inclui?" convida o mundo a avaliar onde a economia verde está no dia a dia de cada um e estimar se o desenvolvimento dela abrange os resultados sociais, econômicos e ambientais necessários em um mundo de 7 bilhões de pessoas, que deve chegar a 9 bilhões de pessoas em 2050.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) define economia verde como uma forma que resulte em melhoria do bem-estar humano e da inclusão social ao mesmo tempo em que reduz de forma significativa os ricos ambientais e a escassez ecológica.
O WED (World Environmet Days - Dia mundial do meio ambiente) 2012 enfatizará o modo como ações individuais podem ter um impacto exponencial com uma variedade de atividades, que vão desde uma maratona até mutirões de limpeza, competições entre blogueiros, exibições, seminários e campanhas nacionais e internacionais.

Fonte: UOL / Puma

Nenhum comentário:

Postar um comentário